Ola pessoal! hoje vim falar de um
assunto que amo por de mais, amo falar de beleza e dar dicas praticas e super
bacanas para você mais esse assunto tenho mais propriedade para falar por que
me formei em economia e amo essa área adoro números e quero muito ajudar vocês
com dicas bem praticas
Hoje vou dar dicas de como organizar suas finanças seus ganho e gastos.
Vou dividir em 5 partes para não
ficar cansativo e chato.
No primeiro vou dar a dica com
planilhas do Excel (Planilha básica)
No segundo vou falar de uma
planilha que gera outra planilha mais que também é super fácil
No terceiro vou dar dicas de
programas no celular que são muito parecidos com essas planilhas que estou
dando.
No terceiro vou falar de como se
organizar tendo varias datas de recebimentos e varias fontes.
No quinto vou dar a mais básica
de todas o bom e velho caderninho.
Breve vou explicar no meu canal quando
tiver pronto o vídeo coloco o link aqui com a próxima parte da serie
Bom gente vamos ao que interessa a
primeira tabela que está logo abaixo eu começo colocando o valor líquido, o que
de fato eu vou receber, coloco no topo e depois vou colocando em blocos as
despesas. Essa maneira de fazer em blocos de despesa é serve de espelho para
ver onde você está gastando em excesso e que pode reduzir ou investir mais.(fazendo
essa tabela todos os meses).
È bom que vocês coloquem primeiro
as fixas, que todo mês vão ter, depois, despesas com cartão de credito que é
variável (pode ser discriminada conta por conta ou o valor cheio) e as outras
despesas é muito importante também que se coloque despesinhas que muitas vezes
agente não contabiliza mais que pagamos como gorjetas, estacionamento até mesmo
a moedinha da esmola é bom colocar principalmente se você estiver afim de
cortar despesas por que vai servir como espelho para o que realmente pode ser
cortado.
Ao final de tudo você vai pegar o
somatório de cada bloco e subtrair do valor liquido é bom que você coloque a
formula por que a medida que for colocando os valores ela já te diz quanto
ainda tem de saldo é bem simples.
Montei tabelas bem fácies para
vocês montarem que estou demonstrando logo abaixo:
Formula:
=3000-B6-B11-B16-B21
VALOR LIQUIDO R$ 3.000,00
|
|
Despesas
|
Valor
|
Faculdade
|
500
|
Alimentação
|
200
|
Transporte
|
100
|
Total
|
800
|
Despesas
|
Valor
|
Salão
|
200
|
Produtos de beleza
|
100
|
Total
|
300
|
Despesas
|
Valor
|
Vestuário
|
200
|
Sapato
|
200
|
Total
|
400
|
Despesas
|
Valor
|
Alimentação
|
300
|
Transporte
|
300
|
Total
|
600
|
Total
|
900
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário