Youtobe

https://www.youtube.com/user/CarlaBrandao79

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como organizar suas finanças

Ola pessoal! hoje vim falar de um assunto que amo por de mais, amo falar de beleza e dar dicas praticas e super bacanas para você mais esse assunto tenho mais propriedade para falar por que me formei em economia e amo essa área adoro números e quero muito ajudar vocês com dicas bem praticas
Hoje vou dar dicas de como organizar suas finanças seus ganho e gastos.
Vou dividir em 5 partes para não ficar cansativo e chato.
No primeiro vou dar a dica com planilhas do Excel (Planilha básica)
No segundo vou falar de uma planilha que gera outra planilha mais que também é super fácil
No terceiro vou dar dicas de programas no celular que são muito parecidos com essas planilhas que estou dando.
No terceiro vou falar de como se organizar tendo varias datas de recebimentos e varias fontes.
No quinto vou dar a mais básica de todas o bom e velho caderninho.
Breve vou explicar no meu canal quando tiver pronto o vídeo coloco o link aqui com a próxima parte da serie
Bom gente vamos ao que interessa a primeira tabela que está logo abaixo eu começo colocando o valor líquido, o que de fato eu vou receber, coloco no topo e depois vou colocando em blocos as despesas. Essa maneira de fazer em blocos de despesa é serve de espelho para ver onde você está gastando em excesso e que pode reduzir ou investir mais.(fazendo essa tabela todos os meses).
È bom que vocês coloquem primeiro as fixas, que todo mês vão ter, depois, despesas com cartão de credito que é variável (pode ser discriminada conta por conta ou o valor cheio) e as outras despesas é muito importante também que se coloque despesinhas que muitas vezes agente não contabiliza mais que pagamos como gorjetas, estacionamento até mesmo a moedinha da esmola é bom colocar principalmente se você estiver afim de cortar despesas por que vai servir como espelho para o que realmente pode ser cortado.

Ao final de tudo você vai pegar o somatório de cada bloco e subtrair do valor liquido é bom que você coloque a formula por que a medida que for colocando os valores ela já te diz quanto ainda tem de saldo é bem simples.
Montei tabelas bem fácies para vocês montarem que estou demonstrando logo abaixo:
Formula:
=3000-B6-B11-B16-B21
VALOR LIQUIDO R$ 3.000,00
Despesas
Valor
Faculdade
500
Alimentação
200
Transporte
100
Total
800
Despesas
Valor
Salão
200
Produtos de beleza
100
Total
300
Despesas
Valor
Vestuário
200
Sapato
200
Total
400
Despesas
Valor
Alimentação
300
Transporte
300
Total
600
Total
900
























Beijos até o proximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário